quinta-feira, 14 de julho de 2016

CONFIANÇA EM MEIO À TRIBULAÇÃO



salmos-20-7

 É muito comum ficarmos desesperados, desesperançados em meio a tempestades da vida, lembremos dos discípulos de Jesus no barco quando ficaram desesperados, achando que iriam padecer diante de uma forte tempestade enquanto o mestre dormia com eles , então em meio ao desespero acordaram Jesus que  apenas com a palavra de sua boca acalmou ventos e tempestade. Ou então nos lembremos de Ezequiel no vale de ossos secos quando Deus o levantou em meio ao deserto o colocou de pé então Ezequiel profetizou VIDA naquele lugar apenas com a palavra de sua boca. Isto é, mesmo diante dos piores momentos de sua vida levanta-se a tempestade não veio para te abater te jogar no chão, mas para provar sua fé, então creia e profetize vida, esperança, descanso e principalmente sonhos de DEUS.

Oi?! Mas como ter paz em meio à aflição? , diante de tanta dor, do medo.

 Basta confiar no criador das terras e céus, mas as vezes principalmente quando tudo não vai bem é difícil confiar em DEUS, lembro-me de uma vez eu tinha um congresso em um final de semana e na segunda feira tive um sonho no qual eu viajava e acontecia um acidente e então eu acordei na terça repreendi aquele pesadelo e pensei: “gente mas eu não vou viajar” foi quando na terça eu tive a noticia que meu avô estava no hospital entre a vida e a morte em outra cidade e eu tinha a oportunidade de ir vê-lo, devido ao estado critico dele, eu não pensei duas vezes e arrumei as malas. Logo, comecei a passar mal em casa, tentei não contar pra minha mãe, mas eu não estava nada legal então contei antes de ir, ela preocupada (enfermeira que acha que tudo que vê no hospital vai acontecer com os filhos rsrsr), pois poderia ser algo grave, não me deixou viajar e quando ela falou: “Mayara você não vai”  tudo que eu mais queria era ver meu avô, porém nesse momento senti uma paz inexplicável dentro do meu ser. Então, fui àquele congresso e eu não tinha o porquê estar feliz naquele final de semana, mas orei pelo meu avô mesmo longe confiei e Deus colocou um sorriso em mim de orelha a orelha, era uma felicidade tão grande em meu ser que eu não conseguia ficar com semblante sério. E sim o de “boba alegre” quando eu tinha todos os motivos pra estar cabisbaixa. Às vezes saía dos cultos para receber notícias por telefone e pela GLORIA DE DEUS hoje meu avô esta bem  e posso vê-lo, abraça-lo ,conversar, estar junto  (obs: depois de ir ao médico e exames o que eu tinha não passava de uma infecção branda, não era nada de mais grave. Isso só  mostra o cuidado do Paizinho pela nossa vida, afinal creio que foi um livramento do Senhor pela minha vida!) O que quero dizer é que as vezes pode ser difícil ou até parecer impossível, mas Deus faz o sobrenatural acontecer basta ter fé e confiança.



Fácil é falar ou escrever: “confie tenha fé”, mas na prática  é muito difícil de se viver o que contei acima é apenas um testemunho mas constantemente sou lembrada em meios as dificuldades a confiar em DEUS. “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.” (Is 40:28,29) Toda vez que uma situação ruim bater na sua porta ou estiver diante da sua vida renove suas forças nELE, não se deixe abater pelas circunstâncias, mostre pra sua dificuldade o tamanho do seu Deus, hey você já olhou o tamanho desse céu ?! Foi Ele quem fez então com toda certeza ele tem todo o poder para fazer o impossível na sua vida. Assim, como fez Pedro andar sobre as águas, e esteve com Sadraque, Mesaque e Abnego na fornalha e ainda não permitindo Pedro afogar nem  os três jovens serem queimados mesmo dentro do fogo. Isto é, se preciso for, Deus te fará andar sobre as águas “(vou passar pelas águas não vou me afogar, vou passar pelo fogo não me queimar”). E se por ventura, a fé e a confiança quererem desaparecer o segredo é não olhar para as circunstâncias a sua volta, não olhe as ondas do mar, mas permaneça com seus olhos fixos em JESUS. Afinal DEUS te chamou pra ser águia, pra não recuar diante da tempestade, mas para voar por cima da tempestade na plenitude do ESPÍRITO SANTO. 

Lembre-se: para se viver um milagre é preciso antes de uma situação impossível.


Eu não sei qual tem sido o seu deserto ou o seu impossível, mas coloque diante do trono do Pai confie nEle. Só assim se surpreenderá com o agir dEle ,com o sobrenatural dELE em sua vida, muitos conhecem a DEUS mas, poucos desfrutam do mais do Senhor - do sobrenatural - e minha oração é para que você que esta lendo esse texto  seja diferente, e viva o extraordinário de DEUS na sua vida! Ele tem todo o poder, fez coxo andar, cego enxergar, mudo falar e continua operando milagres em nossas vidas, confia nEle de todo o vosso coração e o mais ELE fará.








MAYARA HAWERROTH