segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O PESO DA CRUZ


Certo dia ouvi uma historia de um jovem que vivia reclamando de sua vida, vivia indagando a Deus o porquê de "tudo" acontecer com ele, o porquê daqueles problemas que ele tinha em sua vida. Então conta a historia que Deus apareceu para ele e disse: - Você acha sua cruz pesada? E o jovem prontamente respondeu dizendo que sim. Deus o levou para um lugar enorme, uma espécie de galpão, abrindo a porta o jovem viu um lugar repleto de cruzes dos mais variados tamanhos e pesos. Então Deus disse ao jovem: Pode escolher a que você quiser, a que você achar a mais leve pode pegar. E assim foi feito, o jovem olhou diversas delas, por fim achou uma que o agradasse e disse a Deus que gostaria daquela para si. Ao pegá-la Deus lhe disse: - Muito bem, esta cruz que você escolheu para si já era a sua, era a que você já carregava. Viu então o jovem que a cruz dele era muito mais leve que todas as demais e mesmo assim ele reclamou do fardo dela.
"Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela."1 Coríntios 10:13

MORAL DA HISTORIA: A cruz que nós temos a levar, os problemas e as aflições que surgem na vida, nunca são maiores do que podemos suportar. É hora de dar um basta a reclamação, murmuração e pena de si mesmo e começar a dar graças de estar vivo para podermos vencer os obstáculos.

Conta ainda outra história que um jovem ao se deparar com o peso e o tamanho da cruz que carregava disse a Deus, que a cruz era muito grande, o fardo era muito ardo e então não poderia carregar a cruz, pois era demasiadamente grande. Então o jovem cortou a cruz, e o que era grande e pesaroso ficara um pouco mais curto. Mesmo assim o jovem ainda achou que o peso era muito e novamente achou por bem cortar a cruz. Agora ela estava curta, bem mais leve e de fácil movimentação. Ao longo do caminho o jovem viu um abismo, havia um espaço largo entre o caminho, então sem saber o que fazer o jovem olhou para o lado e viu pessoas tirando as suas cruzes das costas e colocando no chão e fazendo com a cruz uma ponte para passar ao outro lado, porém ao tentar fazer o mesmo com sua Cruz, viu o jovem que ela era curta demais.
Senhor, é pesado demais... Por favor corte um pouco...
















MORAL DA HISTÓRIA: Tudo na vida há um preço a se pagar. Há momentos em que não entendemos o porquê de termos que passar por problemas e grandes desafios, mas com o passar do tempo aquilo que era pesaroso e cansativo e demasiadamente difícil, se torna a solução.

A dor que você carrega hoje, o fardo que hoje te é apresentado, amanhã será o seu escape. Não deixe a dor do caminho te impedir de desfrutar do sabor da vitória.

A CRUZ FOI MUITO DOLOROSA PARA JESUS CRISTO, MAS FOI O ÚNICO MEIO PELO QUAL ELE PODERIA SALVAR A HUMANIDADE.
JESUS NÃO DESISTIU DA CRUZ, ELE PODERIA SIMPLESMENTE FALAR QUE NÃO E VOLTAR PARA O CÉU, MAS NÃO DESISTIU POR AMOR A NÓS.

A NÓS NOS FOI DADO UMA ARMA MUITO POTENTE, CHAMADA FÉ, que deve ser usada nos momentos de dificuldade e principalmente é por meio da FÉ em Cristo que seremos salvos.


Deus abençoe a todos!

ÉRICO FATHI