domingo, 28 de abril de 2013

TRÊS HISTÓRIAS, TRÊS HOMENS E TRÊS LIÇÕES!!!


Vou lhes contar 3 histórias historias: 

Havia um homem chamado David Livingstone, lutou muito por seus ideais, saiu cedo da escócia, estudou e virou médico e missionário, cedo foi para a Africa com o intuito de ser um grande missionário e explorador. Descobriu as Cataratas Vitória na Africa e viveu muito tempo com os nativos. Pode ele não ter sido o maior evangelista de todos os tempos, mas o legado que este homem deixou foi muito grande. Depois de muitas andanças e de uma vida toda de dedicação as missões evangelísticas e explorações, David foi encontrado morto por seu empregado na Africa, ajoelhado e orando, apesar de todos seus erros e defeitos, David foi um grande homem de Deus, que morreu literalmente falando com Deus. Muitos anos se passaram e novos missionários voltaram aqueles lugares que David viveu e passou ali na África, e falando eles do amor de Deus e da vida de Jesus Cristo para aqueles nativos, ouviram um resposta curiosa. Quando os missionários falavam de Jesus e de suas atitudes os nativos disseram: - Mas esse de quem vocês falam nós conhecemos, ele morou aqui viveu conosco. Ou seja, por mais que Livingstone não fosse perfeito, sua  conduta de vida fora confundida com a de Cristo, seu testemunho foi sem igual a tal ponto que muitos entregaram sua vida a Deus por causa da historia e testemunho deste homem.
Orai sem cessar. 
1 Tessalonicenses 5:17

David Livingstone - Morreu Literalmente falando com Deus

Há mais ou menos 90 anos atrás uma professora e um grupo de alunos saem dos EUA e vão a Inglaterra chegando lá conheceram muitos lugares históricos, dentre eles estava a casa de John Wesley. A professora então os levou ao quarto de John, onde perto da cama o assoalho tinha dois buracos e ela disse, que ali era o lugar onde Wesley orava todos os dias de joelhos, por isso aquele lugar estava assim. Ao fim da visita a professora foi contar as crianças e o número não batia, então desesperadamente voltou e procurou comodo a comodo até chegar no quarto de John Wesley, quando lá chegou viu o menino orando e não quis o interromper. Ele dizia mais ou menos assim: - Senhor, eu entrego, eu entrego, eu entrego minha vida a ti, agora faz de novo, faz de novo, faz de novo, estou pronto para te servir e viver para ti.

Orava ele pedindo que Deus fizesse novamente, em sua vida aquilo que Deus tinha feito na vida de John Wesley.
Então a professora o chamou, levanta Billy Graham, está na hora vamos embora.

Billy Graham já pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer pregador da história ao redor do mundo. De acordo com a sua equipe, a partir de 1993, mais de 2,5 milhões de pessoas tinham "Um passo à frente em suas cruzadas para aceitar Jesus Cristo como seu Salvador pessoal". A partir de 2008, a audiência de Graham's lifetime, incluindo rádio e televisão, superou 2,2 bilhões.


Pelo que vemos nesses quase noventa e cinco anos de vida dedicada ao evangelho, Deus atendeu ao pedido do seu servo, tanto é que mesmo no alto do enfado físico, com Parkinson, pneumonia, osteoporose, e câncer de próstata  Billy ainda persegue a possibilidade de haver alguma coisa a fazer pela obra do Senhor.

Enquanto Graham corre atrás da vontade de Deus na obra, muitos correm atrás de outras coisas nessa vida.
Que a graça de Deus manifesta na vida deste obreiro, possa nos fazer refletir sobre "o que e como", estamos fazendo pela obra de evangelismo.

Segundo o Pastor Lucinho e muitos outros, Billy Graham é o maior cristão vivo na atualidade!

“Eu tenho certeza que a pregação para ser eficiente tem de ser bíblica.” (Billy Graham)

“Minha casa está nos céus. Eu estou apenas viajando por este mundo.” (Billy Graham)
“Toda vez que o homem pensa em navegar para longe de Deus, o diabo tem sempre um barco pronto.” (Billy Graham)
“O sofrimento faz parte da condição humana, e vem para todos nós. A chave é a forma como reagimos a ele, ou se afastando de Deus em raiva e amargura ou se aproximando dEle em confiança.” (Billy Graham)
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á 
Mateus 10:39

Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;
Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;
Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. 
2 Timóteo 2:11-13

Billy Graham - Viveu e vive uma vida para Cristo


O mundo estava perdido, o mundo estava cheio e repleto de pecados, porque a humanidade ao invés de escolher o amor escolheu o pecado. O homem deixou de lado seu primeiro amor e foi enfeitiçado pelo pecado que satanás lhe apresentou. Então deu Deus, o seu ÚNICO filho para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jesus veio a esse mundo, não como homem adulto, nem como Deus, mas veio como homem natural, nasceu como um bebê, cresceu, viveu, trabalhou, ensinou e nunca pecou. Sofreu a morte mais injusta da história da humanidade e também a mais dolorosa, carregou consigo ali na cruz do calvário além da dor dos pregos cravados e a coroa de espinhos, a opressão de TODOS os pecados da humanidade, todos os sentimentos maus e medonhos, ele ali naquele momento sofreu a maior opressão de todos os tempos, nenhum outro homem antes nem depois dele sofreu ou sofrerá tanto como ele sofreu e mesmo assim, mesmo podendo pecar, porque eles estava suscetível aos mesmos desejos,e sentimentos que nós, ELE NÃO PECOU, mas pelo contrário tomo sobre si as nossas dores, a vergonha da cruz e a dor e o sofrer e ele ali então MORREU POR MIM E POR VOCÊ.

Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. 
1 Timóteo 1:15
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. 
João 12:47

JESUS CRISTO - Morreu por mim e por você



Ouvi, ainda, outra parábola: Houve um homem, pai de família, que plantou uma vinha, e circundou-a de um valado, e construiu nela um lagar, e edificou uma torre, e arrendou-a a uns lavradores, e ausentou-se para longe.
E, chegando o tempo dos frutos, enviou os seus servos aos lavradores, para receber os seus frutos.
E os lavradores, apoderando-se dos servos, feriram um, mataram outro, e apedrejaram outro.
Depois enviou outros servos, em maior número do que os primeiros; e eles fizeram-lhes o mesmo.
E, por último, enviou-lhes seu filho, dizendo: Terão respeito a meu filho.
Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, e apoderemo-nos da sua herança.
E, lançando mão dele, o arrastaram para fora da vinha, e o mataram.
Quando, pois, vier o senhor da vinha, que fará àqueles lavradores?
Dizem-lhe eles: Dará afrontosa morte aos maus, e arrendará a vinha a outros lavradores, que a seu tempo lhe dêem os frutos.
Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos?
Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.
E, quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó. 
Mateus 21:33-44


Três histórias, três homens e três lições,
Um Viveu e deu exemplo de como viver e também como sair desse mundo na presença de Deus.
O outro ensinando como é bom viver para Deus, como é recompensador viver para ele, Billy sempre foi muito abençoado em sua vida e certamente terá um enorme galardão no céus.
E o ultimo e não menos importante, pelo contrário, o mais importante de todos, sem ele você e eu não estaríamos vivos hoje. Ele morreu na cruz por você e você o que tem feito por ele?
É por meio de Jesus Cristo que chegaremos ao céus e então o que você tem feito por ele?
O primeiro passo é aceitar a JESUS CRISTO como senhor e salvador, depois se converter dos seus maus caminhos e então viver uma vida de seguidor de Cristo.
Faça isso e a recompensa é certa, tanto aqui na terra, como a paz de espírito e outras coisas mais, como a razão de viver, quanto no céu, quão maravilhoso será viver eternamente no céu.



ÉRICO FATHI