terça-feira, 17 de dezembro de 2013

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!


Há momentos que na vida pensamos mesmo que estamos vivendo, ou andando sozinhos. Certamente você já teve um momento desses, onde chegou a pensar que ninguém poderia te ajudar e que você estava sozinho. Sempre que ouço essas coisas me lembro da mensagem Pegadas na areia de Margaret Fishback Powers, em que diz:

Sonhei que estava caminhando na praia
juntamente com Deus.
E revi, espelhado no céu,
todos os dias da minha vida.
E em cada dia vivido,
apareciam na areia, duas pegadas :
as minhas e as d’Ele.
No entanto, de quando em quando,
vi que havia apenas as minhas pegadas,
e isso precisamente
nos dias mais difíceis da minha vida.

Então perguntei a Deus:
"Senhor, eu quis seguir-Te,
e Tu prometeste ficar sempre comigo.
Porque deixaste-me sozinho,
logo nos momentos mais difíceis?

Ao que Ele respondeu:
"Meu filho, Eu te amo e nunca te abandonei.
Os dias em que viste só um par de pegadas na areia
são precisamente aqueles
em que Eu te levei nos meus braços.

Nesta história observamos o quanto erramos quando pensamos que estamos sozinhos. Deus nos ama tanto ao ponto de nos pegar no colo quando estamos em meio a momentos difíceis, o que acontece é que estamos tão acostumados em querer resolver tudo e em falar que estamos sozinhos, que quando não somos capazes de resolver os problemas por si só achamos que estamos sozinhos, mas estamos enganados, Deus sempre está ao nosso lado a espera de que procuremos Ele, a espera de que venhamos a dar um passo em sua direção.



Deus existe, nos ama e quer nos ver feliz e nos ajudar, mas Ele é um cavalheiro e não entra onde não é convidado, por isso é necessário que convidemos Ele para nossa vida!

Deus quer mais do que amar a nós, Ele quer que nós saibamos que Ele existe e que queiramos viver com Ele e na dependência dEle, pois é confiando nEle que demostraremos nosso amor. É lançando nossos cuidados a sobre Ele que mostraremos que verdadeiramente confiamos nEle.


Confiar em Deus é o segredo da vida, mas não simplesmente dizer que confia, ou que acredita nEle, mas VERDADEIRAMENTE confiar na existência de Deus e acreditar que Jesus Cristo veio a esse mundo com o propósito de Salvar a humanidade. Dar o coração para Jesus é muito mais do que simplesmente dizer, é viver uma vida procurando caminhar nos caminhos que Cristo andou, agir e principalmente reagir como Ele reagiria. Confiar em Deus é simplesmente saber que tudo la fora pode estar desmoronando, pode estar acontecendo uma guerra, o mundo pode estar um caos, mas ter a segurança de que Deus é por nós e que não importa as circunstancias Ele sempre estará conosco.


Muitas vezes coisas ruins acontecem e parece que Deus sumiu, mas Ele não nos desamparou, pelo contrário, é em momentos assim que nós crescemos, pois é nesses momentos que ele nos põe no colo e nos conforta. As vezes olhamos para a dor e nos perguntamos como é que Deus está aqui? Mas Ele está, Ele cuida de nós e não permite que venha sobre nós provação maior do que possamos suportar. Por diversas vezes vemos acontecer em nossas vidas situações que parecem não ser boas, mas saiba que em tudo há uma lição, seja Deus permitindo que sua fé nEle aumente, ou que você tropece aqui para ali na frente não cair feio, mas o que importa é que SEMPRE ELE está conosco, a um simples e fácil acesso, é só você chamar que Ele te ouve.


BUSQUE A DEUS E CONFIE NELE INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS, SAIBA QUE ELE TE OUVE E VAI NOS ATENDER, ESTÁ A UM CHAMADO SEU!
E LEMBRE-SE ELE JAMAIS TE DEIXARÁ SOZINHO, BASTA CLAMAR A ELE!!!

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!


ÉRICO FATHI