quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

ANO NOVO VIDA NOVA?!

























2014 começou, lá se foi embora um ano que com certeza você viveu bem, se teve experiencias com Deus. Mas o ano que passou pode não ter sido tão bom assim para você. Então para que nesse ano tudo seja diferente e você viva realmente uma vida boa, ou para que sua vida de boa passe para EXTRAORDINÁRIA chegou a hora das mudanças.

Certamente você já ouviu aquela frase que diz: "Ano novo, vida nova". Mas para que isso aconteça é necessário muitas mudanças e para mudanças são necessárias renuncias. Ocorre que na hora da virada, provavelmente você fez uma série de promessas pra si mesmo, mas talvez não esteja conseguindo realizar essas mudanças. É como no início de uma dieta, onde no começo tudo é bom e positivo, pois você está determinado, mas com o passar dos dias e o incomodo de ter de deixar de comer coisas gostosas, o fazem desistir e regredir ao estado anterior. Na mudança de vida é isso o que acontece se não temos JESUS CRISTO como nosso foco. Se você tem situações em sua vida que deseja mudar mas não consegue, seja ela um vício, como (álcool, cigarro, drogas etc..) ou, seja um namorado(a) que não faz bem a você, seja o que for, se tem algo na sua vida que você deseja mudar e não consegue a saída está em buscar a JESUS CRISTO em primeiro lugar.

CRISTO entra na nossa vida e com Ele as coisas acontecem de uma forma natural, veja bem, não estou dizendo que você não terá mais problemas, mas sim que você terá uma vida diferente da que teve até agora. Uma vida nova, com sentido e com muita paz e alegria.

Passo a lhes contar um pouco da minha história de mudança de ano e de vida:

Para quem não me conhece me chamo Érico Fathi e sou quem escreve a maioria dos posts desse blog, sou acadêmico de direito e estou no ultimo semestre do curso. Hoje sou um cristão de verdade que procura viver a vida que Deus sonhou para mim. Vou lhes contar a virada de mesa que aconteceu em minha vida, graças a Deus e devido a vontade de mudança que começou na virada do ano de 2012 para 2013.

Percebi que faltava algo na minha vida, eu servia a Deus, mas do meu jeito, ia na igreja sempre, mas não vivia uma vida verdadeiramente consagrada a Deus, então decidi que iria viver de verdade e confiar em Deus e sabia que o mais Ele faria. Então antes mesmo de acabar 2012 comecei a ler a bíblia e orar com mais frequência. Em mais ou menos 3 meses eu havia lido praticamente todo o novo testamento e queria mais, desejava mais e mais a presença de Deus, orava mais e minha vida começou a ter sentido.

Virou o ano e logo no primeiro mês Deus demostrou sua fidelidade a minha busca por Ele, e abençoou grandemente a vida da minha noiva, ela recebeu uma bolsa integral em uma faculdade particular. Começava ali muito bem aquele ano que seria o do nosso casamento. Logo  após isso, eu lutava constantemente contra pecados que ao longo de 10 anos me afastavam de Deus, mas pela misericórdia dEle e por seu amor, eu pude resistir ao diabo e Deus me deu mais essa graça e venci pecados de estimação, graças a Deus hoje sou livre daquilo que me aprisionava e me matava. Pude fazer algo inesperado na faculdade, pedi a uma professora e ela me autorizou então orei pela turma toda, detalhe minha faculdade é católica, foi uma benção. Nosso grupo que prega Jesus Cristo na faculdade, cada vez mais crescia e Deus honrava a cada uma mais e mais.
Como disse anteriormente 2013 seria o ano de nosso casamento, casamos em 06 julho, ocorre que já era fim de março e muitas coisas para o casamento não estavam prontas, nem sabia onde moraria, nem com o que sustentaria, mas buscando a presença de Deus, foram as portas abrindo-se aos poucos em questão de 3 meses tudo estava resolvido, casamos, ganhamos mais presentes do que imaginávamos e ainda fizemos uma viagem muito boa, tudo isso graças a Deus. Hoje sou casado com uma linda mulher, maravilhosa, temente a Deus e sábia. Minha amada Vivian.



Ao longo desse tempo todo eu havia feito um propósito com Deus, de ler a bíblia todos os dias e graças a Ele eu consegui honrar e Ele muito me abençoou. Depois da viagem voltamos e eu fiz o tão temido Exame da OAB, e a primeira fase foi uma das mais difíceis dos últimos anos, eu tinha certeza de que não havia passado, mas ao conferir o gabarito pude me alegrar e ver mais uma vez a graça de Deus em minha vida, passei na primeira fase na primeira vez que fiz a prova, detalhe, sem ao menos ter terminado o curso. Deus me honrou muito mesmo!

Após isso estudei e me preparei ao longo de 7 semanas onde tive de estudar fora os dias da semana, todos os sábados em cursos preparatórios, e ainda tive de fazer toda a monografia, mas tudo valeu a pena. Fiz a prova da segunda fase e depois de um mês de espera pude saborear  o doce gosto da vitória, fui aprovado com louvor e ainda consegui entregar minha monografia antes do prazo e maaais, fui muito bem na faculdade só tirei 10 e 9,5 naquele semestre. Realmente incrível, foi tudo maravilhoso e Deus me surpreendia a cada dia mais.
Essa é a minha vitoria, na verdade parte dela!
MAS O QUE QUERO QUE ENTENDAM, É QUE SE CONFIAR SEU CAMINHO A DEUS E SEGUIR A ELE, ELE FARÁ O IMPOSSIVEL ACONTECER EM SUA VIDA!
ACREDITE!!
CONFIE!!!
E VIVA COM DEUS!!!


ÉRICO FATHI