sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

RELIGIOSIDADE x JESUS CRISTO



Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
Gálatas 5:1

Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Gálatas 5:18


As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne. 
Colossenses 2:22-23


E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 
João 8:32

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. 
João 8:36


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 
João 14:6



 RELIGIOSIDADE x JESUS CRISTO

Religiosidade: No dicionário priberam,quer dizer: "Sentimento que nos impele a reconhecer a divindade independente de culto determinado". Ou seja, se impele quer dizer que obriga alguém a prestar uma espécie de adoração a um ser. 
Jesus Cristo: É amor, nunca obrigou ninguém a fazer nada, pelo contrário, Deus deu ao ser humano o livre arbítrio para que cada um faça o que bem entender.



Religião: É cheia de dogmas, culturas, ritos, regras, ordens, rituais. Em suma, é cheia de paradigmas. Aprisiona o seguidor.
Jesus Cristo: Como diz o verso 36 do capitulo 8 de João, ele é a liberdade, e dá liberdade a todos aqueles que creem nele. Ele não impõe dogmas para que você o siga, basta apenas segui-lo. 
Religiosidade: Te afasta do caminho, porque todo aquele que é religioso vive uma mentira.

Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar?
E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; 
Marcos 7:5-6"
A religiosidade, te julga, te condena, assim como aqueles religiosos da época de Jesus fizeram com ele. A religião deixa o homem hipócrita. Fala pela boca, mas não põe em praticas as ações.
Jesus Cristo: É a verdade, liberta e é amor. Quem vive seguindo seus passos de VERDADE não tem com que se preocupar, pois sempre será honrado. Quem segue a Jesus Cristo, ama de verdade a todos. Amar nada mais é do que uma condição sine quo nom é possível seguir a Jesus Cristo.




Religião do grego Religare, que quer dizer religar. Religiosidade é uma ferramenta criada pelo homem com o "fim" de religar o homem a Deus. o.o Como se isso fosse possível sem Jesus Cristo . Só é possível o homem chegar a Deus, por Jesus Cristo.
Jesus Cristo: É o caminho, é só por meio dele que podemos chegar a Deus. Só por meio dEle que podemos estar ligados ao pai. Não há nenhum outro meio de chegar a Deus. "Santo" de barro, imagem, escultura, terço, papel, nada disso leva a Deus. SOMENTE JESUS CRISTO.



Religião: Mata. Os religiosos matam com o fim de que sua crença, sua cultura, seu dogma prevaleça. Não é difícil lembrar. Basta lembrarmos da "Santa Inquisição" que de santa não teve nada, matando homens e mulheres, torturando a todos quanto não andavam conforme os ensinamentos da igreja católica.

"E, chegando a manhã, todos os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos do povo, formavam juntamente conselho contra Jesus, para o matarem;
E maniatando-o, o levaram e entregaram ao presidente Pôncio Pilatos. 
Mateus 27:1-2
E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu. 
Mateus 27:12
JESUS CRISTO: SALVA.

Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva. 
Lucas 8:50





  Deus não quer que você vista uma roupa toda fechada e que viva uma vida cheia de falsas verdades, ele não quer que você beije um terço, reze mil pai nossos e trocentas ave maria, nem que pague penitencia, ou que faça o sinal da cruz, não é isso que vai te salvar, Ele não quer ver você rezando para a Senhora Aparecida, claro que ela foi uma mulher sensacional, maravilhosa, mas ela NÃO MORREU NA CRUZ por mim e por você, que morreu foi JESUS CRISTO. O que Deus quer ver é você seguindo a JESUS CRISTO e somente a ele. Porque quem Segue a Jesus Cristo segue a Deus.

Deus também não quer ver você acendendo incensos e entregando um ritual, assim como já se foi o tempo dos sacrifícios, Deus não quer que você frequente uma igreja e permaneça nela somente porque o pastor prega bem. Deus também não quer que você tenha 2 vidas, uma dentro da igreja e outra fora. Deus não quer que você guarde apenas um dia da semana para ele, pois o tempo da lei já se foi. ele quer que você siga os passos de Jesus Cristo todos os dias. E Ele também não deseja que você vá a igreja uma vez por semana, por mês  por ano e se sinta limpo. Ele não quer que você doe a sua casa para a igreja e espere receber muito em troca, ele quer sim fé, e abençoa grandemente aquele que devolve a décima parte do seu salário a ele. Malaquias 3:6-10. Ele quer ver a sua FÉ. Ele quer ver você amar a ele e seguir seus mandamentos.



Na boa queridão, Deus ta cansado de religiosidade. Ele quer ver você e eu amarmos a JESUS CRISTO e Seguirmos os seus passos. Ele quer que você fale do Amor dele para as pessoas. E AME AS PESSOAS.





DEUS NÃO QUER QUE VOCÊ FREQUENTE UMA IGREJA, ELE QUER QUE VOCÊ SEJA A IGREJA, FAÇA A DIFERENÇA. NÃO VIVA APENAS REPETINDO OS COSTUMES, MAS VIVA DE VERDADE UMA VIDA DE CRISTO. UMA VIDA DE CRISTÃO. INDEPENDENTE DE QUAL RELIGIÃO VOCÊ  É ADEPTO. SEJA VERDADEIRAMENTE SEGUIDOR DE JESUS CRISTO E ISSO TE BASTARÁ. RELIGIÃO NÃO SALVA, PELO CONTRÁRIO ELA LEVA PARA O INFERNO, MAS JESUS CRISTO TE LIBERTA E TE DA VIDA. AFINAL DE CONTAS QUEM MORREU POR NÓS NA CRUZ FOI JESUS E NÃO A RELIGIÃO.

 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor. Gálatas 5:1-6




Eu poderia continuar aqui falando e elencaria muitos mais elementos mostrando que a Religião impede o homem de Buscar a Deus de verdade. Mas quase me dou por satisfeito. Espero que todos possam entender que sem Jesus é impossível chegar ao céu.


Que o Espirito Santo de Deus complete a mensagem dele no coração de cada um
.

QUE DEUS ABENÇOE E TODOS!

                           E...





ÉRICO FATHI