sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Olá galera! Hoje não sou eu quem escrevo, mas convidei uma amiga pra escrever no blog hj, e vejamos qual é a palavra de Deus para nós.


Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10:38

Fé, uma palavra tão pequena, mas que produz grandes efeitos. A bíblia está repleta de passagens em que pessoas são curadas por meio da fé, como a mulher que acreditou que se apenas tocasse no manto de Jesus seria curada de uma hemorragia que a acompanhava há 12 anos (Mt 9:22) ou ainda do cego Bartimeu que acreditou que seria curado e por isso, assim o foi (Mc 10:52).


Jesus disse que se nossa fé fosse como um grão de mostarda, nada nos seria impossível e até montes serão transportados se assim o mandarmos (Mt 17:20). E porque hoje não vemos mais os milagres que eram realizados nos tempos de Jesus e seus apóstolos? Hoje acreditamos que uma pessoa só será curada se for da vontade de Deus (o que não está errado) e muitas vezes declaramos cura sobre a vida de uma pessoa desacreditando se ela realmente receberá a cura. Acredite, Deus não quer nos ver doentes e lá em João 10:10 Jesus diz que veio pra que tenhamos vida e a tenhamos em abundância.

Frases para Facebook E quando você tem fé

Muitos dizem que Jesus realizou milagres por ser Deus, mas esquecem de que Ele se fez carne (João 1:14) como eu e você. Jesus disse ainda que quem cresse nele, realizaria obras maiores que as dEle. (Glória à Deus!)

Então, porque muitas vezes não vemos o agir de Deus nem nas pequenas coisas? Em muitos casos porque não obedecemos a palavra. A bíblia diz que devemos verbalizar a nossa fé (2 Co 4:13); esse princípio já começa lá no início, quando declaramos Jesus como nosso Senhor e Salvados (Rm 10:9-10). Devemos verbalizar nossa fé para chamar à existência aquilo que já nos foi dado no mundo espiritual (Ef 1:3). Outra coisa que vemos ao olhar pras escrituras é que devemos dirigir nossas palavras diretamente ao problema. Davi ao enfrentar o gigante Golias disse: “Hoje mesmo o Senhor o entregará em minhas mãos e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há um Deus em Israel” (1 Sm 17:46). Davi além de verbalizar sua fé, a fez diretamente ao gigante; devemos falar o que cremos diretamente ao nosso problema, professar aquilo que desejamos que aconteça. Depois de verbalizar, devemos acreditar no que estamos dizendo, não podemos deixar que nossa razão tente nos fazer desacreditar (2 Co 10:5). E quando essa começar a pairar, devemos nos manter firme na Palavra (Sl 119:11).


Pedro quando tirou sua atenção de Jesus e começou a reparar na força do vento, teve medo e assim começou a afundar e então clamou a ajuda de Jesus que o salvou dizendo: “Homem de pouca fé, porque o duvidaste?” (Mt 14:29-31). Não podemos desacreditar, devemos permanecer firmes, olhando sempre para o alvo, Cristo.

Texto: Jennifer Manhães



Que Deus abençoe a todos!

Érico Fathi