terça-feira, 26 de abril de 2016

DEUS É CONTIGO, NÃO TEMAS!


Recomendo a leitura do texto ouvindo essa música!!!

DEUS É CONTIGO, NÃO TEMAS!

Está se sentindo sozinho(a)?!


"Por isso não temas, porque estou contigo; não te assustes, porque sou o teu Deus; Eu te fortaleço, ajudo e sustento com a mão direita da minha justiça."Isaías 41:10 

Em meio a frustrações, dificuldades e decepções, é praticamente inevitável o sentimento de se sentir sozinho, desamparado e pequeno diante do resto do mundo. Entretanto, nunca estivemos e nunca estamos só! Inúmeras vezes na Bíblia, Deus nos fala de uma forma linda e terna que ele é conosco, que ele nos ama e que ele é maior que todos os problemas que possam  nos atingir!


Somos seres humanos, estamos sujeito aos sentimentos. Lembro-me das incontáveis vezes em que em meio a problemas pessoais, meus próprios pensamentos me faziam ter a vontade de desistir, me diziam que não havia mais saída, que eu estava sozinha. Durante muito tempo me senti assim. Mas quando conheci verdadeiramente o amor de Deus, esse amor tão lindo e tão maravilhoso, pude perceber que não, eu não estava nem nunca estive sozinha. Ele esteve comigo, em todos os momentos, mesmo naqueles em que eu me sentia só, ele me pegava pelos braços, me abraçava e me protegia. Que amor é esse?! É o amor do nosso Pai, e da mesma forma que Ele me transformou, ele quer te transformar também! Ele quer te abraçar e a todo momento ele te diz "Filho, entrega-me os teus caminhos, eu te amo!" Ele quer cuidar de você amado(a), permita que esse amor entre no seu coração, transforme e limpe toda a impureza e dor que possa estar contido nele!

"Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." 1 João 3:9-10

Deus ama você a tal ponto que deu o seu Filho unigênito para morrer naquela cruz para te libertar, para te salvar e te dar a vida! Esse é o amor mais puro, mais lindo e grandioso que pode existir. Muitas vezes não entendemos o porquê de certas coisas estarem acontecendo, mas certamente é a forma que Deus, nosso pai, quer demonstrar a você que Ele pode te ajudar que ele é o que você precisa, e que se você colocar ele como o centro da sua vida, as dificuldades e aflições das quais você estiver enfrentando serão momentâneas, e que a plena e verdadeira felicidade habitará em sua vida!  Creia que ele é a solução para os seus conflitos, entregue a tua vida, os teus sonhos e veja esse Deus único e incomparável agir da forma mais inacreditável possível!

Ninguém é capaz de entender tudo o que se passa em seu coração além dEle. Nós, seres humanos, somos falhos. Não deposite sua confiança e expectativas em alguém, deposite em Deus, porque ele é quem vai te ajudar, que nunca irá te decepcionar! Os problemas virão, mas Ele é contigo, e com ele estamos seguros! Quem nunca, na infância, perdeu os pais por uns instantes em algum supermercado e ficou desesperado a procura deles, e no momento que os encontrou, seu coração se encheu de segurança e paz, e todo aquele medo foi embora? Encontre Deus, busque a ele da forma mais verdadeira e pura, e encha o teu coração de amor e paz! Não se prenda aos erros de seu passado, Deus quer te fazer novo!

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17

ALINE MARQUES