domingo, 4 de fevereiro de 2018

JESUS SEMPRE SE IMPORTOU COM VOCÊ

E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; João 17:20

 Resultado de imagem para jesus se importa com você
 Em alguns momentos de nossas vidas tendemos a pensar que não somos importantes, ou que não temos um valor significativo; chegamos a acreditar que Deus não se importa conosco, ou que nossa vida não é tão valiosa para ser cuidada por um Deus tão grande.

         Apesar de sabermos que Deus ama a todos os seus filhos, nos esquecemos desse amor; banalizamos esse sentimento; inutilizamos o ato de Jesus na cruz; fugimos da presença do nosso Salvador por pensar que não somos não muito além do que nada.

         Contudo, um versículo bem pequeno da Bíblia um dia me chamou a atenção, e parei para analisá-lo com mais cuidado. Ele está em João 17:20, e diz assim:

            “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim”

         Sim! Jesus, mesmo naquele sofrimento tremendo antes da cruz, em sua oração, lembrou de nós! Ele orou por você e por mim! Ele sabia que creríamos nEle, depois de todo o sacrifício que venceu. E pode ter certeza que durante aquele ato de amor na cruz Ele lembrou de você, do quanto te amava, e do quanto valeria a pena morrer por você – Ele sabia que um dia você creria nEle!

         Você pode pensar que a vida é mais difícil que deveria e que você está sozinho – pode pedir orações para milhões de pessoas e mesmo assim não acreditar nisso. Mas, em uma coisa você pode confiar: na oração de Jesus por você – Jesus, o Filho do Deus Altíssimo usou suas palavras de oração para abençoar e pedir por você!

         É tão impressionante pensar que Jesus Cristo pensou em mim e em você durante um dos momentos mais difíceis de sua vida terrena; que Ele, apesar de estar sob grande aflição, usou seu tempo para nos abençoar, e para pedir que fôssemos livrados do mal.

         Que amor maravilhoso! Que privilégio ser alvo desse sentimento tão ímpar e perfeito – transformador e acolhedor.

         Não se abale com as frustrações dessa vida. Existe um Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) que desde o princípio te amou, e te criou para o louvor de Sua Glória. Ele não te criou para que ficasse refém dos sentimentos humanos e se sentisse a pior pessoa do mundo – Ele te criou para ser grande, e para viver com Ele eternamente em um lugar perfeito.
Resultado de imagem para jesus se importa com você
         Não desista. Confie no seu Pai. A recompensa será grande. Mantenha seus olhos no alvo – Jesus Cristo – para não tropeçar em nada, e conquistar a coroa da vida.

         Leia esse capítulo de João, e sinta mais um pouquinho desse amor tão grande.
Resultado de imagem para joao 17:20

Que Deus te abençoe!

Vívian Marques R. C. de Lima