sexta-feira, 2 de outubro de 2015

JOÃO 3:16

JOÃO 3:16 A SENHA


Cidade de Chicago, há muitos anos atrás, em plena época de Natal.
 
A noite caia fria, escura, e com uma forte névoa. Um garotinho vendia jornais numa esquina, mas as pessoas sequer o ouviram gritar as manchetes, pois apressadamente, fugiam do frio. Sem conseguir vender mais nenhuma bala, ele sentou na escada em frente a uma loja e ficou observando o movimento das pessoas. Sem que ele percebesse, um policial se aproximou:

 – “Está perdido?” O garoto meneou a cabeça:

 – “Só estou pensando onde vou passar a noite hoje… Normalmente durmo em minha caixa de papelão, perto do correio, mas hoje o frio está terrível, tenho medo de congelar e morrer dormindo!… 
O senhor sabe me dizer se há algum lugar onde eu possa passar esta noite? Como seria bom se eu tivesse um lugar quente para ficar!

 O policial olhou demoradamente para o garotinho e disse:

 - Pegue a primeira rua á direita, vá em frente até o final da rua. Você vai dar de cara com uma casa branca, bem grande. Abra o portão, bata na porta e, quando abrirem, apenas diga "João 3:16", que eles deixarão você entrar.

 O garotinho, mesmo sem compreender muito bem, caminhou até a casa e bateu na porta. Uma senhora o atendeu. Ele, então, olhou para ela e disse:

 - "João 3:16".

 A senhora abriu a porta para que ele entrasse e lhe falou:

 - Pode entrar, meu filho.

Depois, ela o conduziu para o interior da casa e indicando que sentasse numa poltrona em frente a uma grande lareira, se retirou. O garoto ficou ali sentado, ouvindo o crepitar do fogo, sentindo o calor voltar aos seus pés e mãos, e pensou:

 - "João 3:16" eu não entendi nada, mas essa senha certamente aquece um menino com frio.

Um tempinho depois, a senhora voltou e perguntou:

- Você esta com fome?

- Bem, um pouco... Pra falar a verdade, estou sim... Não como há alguns dias!  Disse o menino.

A senhora, então, o levou até a cozinha e fez com que se sentasse à mesa. Os olhos do menino quase pularam ao ver tanta comida gostosa.

Começou um pouco sem graça, mas depois se soltou e comeu até não poder mais!

Com a barriga cheia, ele pensou novamente.

- "Continuo sem entender, mas esse João 3:16 também mata a fome de um menino".

Em seguida, a senhora o levou até o banheiro onde havia uma enorme banheira cheia de água quente. O garoto, então, tomou um super banho, como nunca antes tomara em sua vida! E novamente ele pensou:

- "João 3:16" você fez com que um menino sujo ficasse bem limpinho!

 Depois de bem alimentado, limpo e aquecido, a senhora o levou até um quarto, colocou-o em uma grande cama antiga, cobriu-o até o pescoço com perfumadas roupas de cama e um peludo coberto.
Os olhinhos do menino acompanhavam seu rosto, quando ela se inclinou dando-lhe na testa, um beijo de boa noite.
Havia ainda um meio sorriso em seus lábios quando ela deu-lhe as costas, apagou a luz e saiu do quarto. Assim que ficou no escuro ele pensou:

- Se não fosse esse "João 3:16", eu não estaria aqui agora parece que estou sonhando... Quanta coisa boa esta acontecendo comigo!

Na manhã seguinte, a senhora o conduziu novamente para a mesma mesa onde, na noite anterior, ele tivera sua fome saciada. Após um bom café da manhã, ela levou para a mesma poltrona em frente à lareira, pegou uma Bíblia grande e abrindo-a sentou-se em outra poltrona a sua frente.
Fitando-o nos olhos, perguntou:

- Você sabe o que significa "João 3:16?".

- “Não, senhora… eu não entendo… A primeira vez que ouvi isso foi ontem à noite… um policial que falou…”. Ela concordou com a cabeça, abriu a Bíblia em João 3:16 e começou a explicar sobre Jesus. E, ali, aquecido junto ao velho fogão de lenha, o garoto entregou o coração e a vida a Jesus. Enquanto lágrimas de felicidade deixavam seus olhos e rolavam face à baixo, ele pensou consigo mesmo: – “João 3:16… Ainda não entendo muito bem o que isso significa, mas agora sei que isso faz um garoto perdido se sentir realmente seguro.”

 Ali mesmo, em frente a grande lareira, ele reconheceu que era pecador, que Deus o amava e o porquê de Jesus ter vindo ao mundo. Então comovido, disse:

- Eu não entendia, mas "João 3:16" fez toda a diferença. - Se eu morresse ontem, eu perderia a minha salvação, mas se eu morrer hoje, por causa de João 3:16, eu vou para céu quando Jesus voltar.
 


"Por que Deus amou tanto o mundo, que deu seu único FILHO, e aquele que crer nEle não morrerá, mas terá a vida eterna. Por que Deus enviou o seu FILHO ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por
ELE. Quem nEle crer não é julgado; o que não crer já esta julgado, por que ele não acreditou no nome do único verdadeiro FILHO de Deus.." João 13:16 a 18
                       


Sermão de Randy Bataanon 

Esta é uma mensagem que um dia recebi em um e-mail, que retrata fielmente o amor de Deus!

Que Deus abençoe a Todos!

Érico Fathi