sexta-feira, 3 de julho de 2015

TRÊS CONSELHOS DE UM PAI PARA UM FILHO

Olá Amados! Esse texto foi escrito a mais de 3 anos, mas somente agora que senti o desejo de publicá-lo! Sinto que Deus quer nos ensinar muito por meio desses conselhos!Que Deus abençoe a todos!


28/02/2012
“O homem fiel será coberto de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune. Dar importância à aparência das pessoas não é bom, porque até por um bocado de pão um homem prevaricará. O que quer enriquecer depressa é homem de olho maligno, porém não sabe que a pobreza há de vir sobre ele.” Provérbios 28:20-22

TRÊS CONSELHOS DE UM PAI PARA UM FILHO

Meu Pai sempre me diz que não há maior investimento do que servir e ser fiel a Deus, pois ele não deixa nenhum dos seus filhos desamparados. Ele sempre nos concederá chuvas de bençãos, se formos fiéis para com Ele. Fato é que é uma via de mão dupla, quanto mais somos obedientes maiores são as bençãos de Deus pra nós.

 A riqueza dos homens é corruptível, ela acaba aqui na terra, já a riqueza que Deus tem preparado para nós, para aqueles que o amam, e o buscam, é uma riqueza sem fim, o nosso “pró-labore” estará nos céus nos esperando e será tão grande que nós jamais poderemos o imaginar.

Deus é tão misericordioso e justo, que a salvação não vem por merecimento, e sim pelo arrependimento, pelo simples ato de confessarmos nossos pecados e reconhecermos que só por meio de Cristo Jesus é que chegaremos aos céus. Já as bençãos são consequência do esforço, da busca, da dedicação a obra de Deus e aos trabalhos seculares.

1º Conselho: Invista seu tempo na obra de Deus, vale a pena ser fiel aquele que nos Amou primeiro!

Outro conselho que meu pai sempre me dá é o que diz referencia para com a aparência. Nós seres humanos temos o gravíssimo erro de pré-conceituarmos as pessoas, formalizando em nossas mentes um conceito de alguém pelo simples modo como esta pessoa está vestida.

Na nossa sociedade infelizmente o que vale é o “status”, o terno, o carrão importado, a beleza, a vã popularidade, mas fato é que Cristo quando escolhe alguém assim o faz olhando para dentro do seu coração foi assim que ele escolheu ao rei Davi e não a Saul.

 Um dia me peguei sendo extremamente pré-conceituoso, entrei em um consultório e vi um senhor de idade já avançada, e aos meus olhos ele estava vestido como um "velho qualquer". Camisa social meio desbotada, sapato nada lustrado e eu pensava como ele conseguiria pagar a conta daquele lugar. Em seguida toca o celular dele, nada luxuoso, então começo a prestar atenção na conversa dele, ele falou para a outra pessoa que era pra ela pegar o avião dele e atravessar a fazenda. O.O É foi essa a cara que fiz ao saber que ele era um fazendeiro muito rico, mas meus olhos me enganaram fazendo olhar somente para a aparência dele.

2º Conselho: As aparências enganam. Mais vale um coração puro e verdadeiro do que vestes resplandecentes. Mais vale o interior do que o exterior.

Não posso me esquecer do célebre conselho de papai, que vem da bíblia: “Se tiver com o que comer e o que se vestir esteja com isso contente.” Porque é verdade! Não precisamos nada mais do que isso, mas como nossa essência é consumista, enganadora e insaciável nós seres humanos queremos sempre mais e mais, não que seja pecado querermos um conforto a mais em nossas vidas, mas o significado dessa frase é a de que se tivermos o mínimo para sobreviver com isso já devemos ficar contente, porque Deus sabe o que nós precisamos! E se formos fiel Ele nos presenteará com muitas e muitas bênçãos, nos dará coisas que jamais imaginamos.

Não é necessário que fiquemos desesperados! Se tivermos o essencial para viver fiquemos contentes. A seu tempo Deus nos concederá o que precisarmos!

3º Conselho: Tendo com o que comer e se vestir, esteja contente! 

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” Romanos 8:18

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33:3



Que Deus abençoe a todos e lhes conceda um dia de paz!

ÉRICO FATHI