sexta-feira, 8 de maio de 2015

O AMOR - TIPO O DE MÃE


E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8
Não consigo mais escrever, se não tem amor. Hoje as vésperas de comemorarmos mais um dia das mães, dia este intitulado pela sociedade, percebo que a cada dia temos que voltar ao primeiro amor. Aquele amor que Deus nos dá, aquele amor que Cristo demonstrou por nós ali na cruz e também aquele amor de mãe.
O titulo hoje do post é amor - tipo o de mãe, sabe porque?
PORQUE Assim como Deus nos amou tanto e por isso criou o ser humano, assim também Jesus demonstrou um amor sem igual por nós para trazer vida eterna, o Amor de mãe tem características do amor de Deus para com o ser humano e De Cristo para com o pecador.












A mãe é a única capaz de fazer gerar um bebê, sem o útero materno é impossível trazer ao mundo alguém, nesse ponto a mãe tem um pouquinho do amor de Deus no que diz respeito ao gerar!










A mãe é capaz de morrer pelo seu filho, assim como Jesus morreu por todos os pecadores para lhes trazer vida eterna.

Certamente que Deus ao permitir a mulher essa tão honrosa, laborosa e prazerosa vocação lhe concedeu esses traços de amor TIPO O DO PAI ETERNO.
Lógico que não se pode comparar o amor que DEUS  tem por nós, mas para que pudéssemos crescer a cada dia mais, Ele nos concede uma mãe para nos ensinar a viver e a amar! 

OLHE PARA SUA MÃE, ADMIRE E SE INSPIRE!

Ela é com toda certeza uma benção de Deus para sua vida, Ela quem te trouxe a esse mundo por isso a honre, e você viverá muitos anos, é o primeiro mandamento com promessa da bíblia!

Ame a sua mãe de tal forma a nunca se esquecer que Ela é capaz de dar a vida por você! 

VALORIZE A PRIMEIRA MULHER QUE TE AMOU E A ÚNICA QUE VAI TE AMAR COMO NENHUMA OUTRA IRÁ!

Por fim: A maior lição que Deus nos dá ao nos conceder mães é que precisamos todo dia amar mais o próximo, todo dia precisamos olhar para nossas mães e lembrar que se ela teve paciência conosco, porque não ter com o próximo?

Seja gentil, ame seu próximo, é isso que Deus quer de você!










A todas as progenitoras desejo um feliz dia das mães!!!
Em especial quero deixar aqui eu meu muito obrigado, e todo o meu desvelo e amor, aquela quem me deu o primeiro sorriso, a primeira lição a minha amada MÃE, Te amo, obrigado por ser essa pessoa tão amorosa que és, que nesse domingo e em todos os outros dias você se lembre que é o seu dia! Parabéns e Feliz dia das Mães!!!
MAS filhos, NÃO SE ESQUEÇAM, TODOS OS DIAS SÃO DIAS DA SUA MÃE, CUIDE DELA E A AME TODOS OS DIAS E O PRESENTE SERÁ SEMPRE UM MERO DETALHE, POIS O PRINCIPAL VOCÊ JÁ FEZ, AMOU!
QUE, o amor de mãe nutra em nós esse desejo de amor e ser cordial!


Que o amor de Deus esteja nos corações de todos aqueles que o buscam!!!

Érico Fathi