quarta-feira, 6 de novembro de 2013

AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR






































As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.
Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.

Lamentações 3:22-27

Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade.
Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.
Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.

Salmos 103:8-13

Separei para hoje estes dois trechos bíblicos para que possamos meditar neles e entender o tamanho do amor de Deus para conosco e o quão misericordioso ele é! Vejamos:

Talvez você não entenda o que leu acima, por talvez viver em meio a tantas situações difíceis e aflições e as vezes parar e pensar será que Deus existe? E se ele existe por quê há tanto  problema no mundo? Ou talvez você se pegue a pensar que Deus é mau porque alguém que tanto você ama se foi, ou porque algo ruim aconteceu na sua vida e você então acaba por culpar a Deus.

Se alguma dessas coisas acima acontece com você eu te digo que você não conhece a Deus e só entenderá o amor dEle quando tiver uma experiencia com Ele e com toda certeza valerá a pena. Vamos entender o quão bom, belo, sincero Deus é e que dEle não procede mau, mas pelo contrário, só procede coisas boas.


Deus  criou o mundo e o homem e diga-se de passagem ele criou o mundo para o homem e não o homem para o mundo. Quando Deus decidiu criar o homem ele sabia que seria necessário uma preparação, algum lugar para que o ser humano se sentisse "em casa" e bem confortável. Sabe quando um casal espera um bebê?E então eles saem, compram um berço, roupinhas, arrumam um quarto, compram brinquedos, enfim separam tudo que será necessário para o ingresso daquele bebe no mundo? Então foi isso o que Deus fez com o homem, preparou tudo para a chegada dele ao mundo. 

Mas o homem escolheu o caminho errado! =/ 
Há o caminho da obediência e o da desobediência.
O homem escolheu desobedecer.
E de lá pra cá a humanidade trilhou assim, uns obedecendo, outros desobedecendo.
O que muita gente desconhece é que ao obedecer a pessoa traz para si uma gama de benefícios, pois segue o caminho correto e por uma consequência lógica o caminho correto nos leva ao lugar correto.
E o caminho da desobediência leva o homem a má consequências.

Imaginemos um destino. Que seja este São Paulo, só que nós estamos no centro-este do Brasil e então um decide ir para o sudeste e o outro para o nordeste, só que ambos almejam chegar a cidade de São Paulo. É obvio que quem for para o nordeste não chegará a São Paulo. E no mundo espiritual as coisas também acontecem assim.

Quando alguém sofre algo muito ruim na sua vida não é que Deus a amaldiçoou ou que Deus é mau. É que a pessoa escolheu o caminho errado, o de desobedecer a Deus e por isso ela própria conduziu a vida dela ao fim de que chegasse aquele resultado.

É como o exemplo do aluno e do professor: Quando sua nota é igual a DEZ, você diz a todos: "EU tirei DEZ", agora quando sua nota é igual a ZERO, você diz: "O professor me deu ZERO"
Com Deus o ser humano faz a mesma coisa. Quando algo bom acontece em sua vida ele diz que foi ele quem fez, como por exemplo: "EU consegui um emprego." ou "Eu fiz isso, Eu fiz aquilo". Agora quando alguém que se ama morre, o primeiro culpado de tudo é Deus: "Deus matou meu pai", "Por quê Deus o senhor levou ela tão cedo?"

Como se a culpa de possíveis erros fosse de Deus.

Deus não quer que ninguém morra sem antes ter tido uma experiencia verdadeira e significante com ele.

Ele não quer que você imagine ele como mau, porque ele não o é. Pelo contrário Ele te ama, quer que você seja bem sucedido em tudo, mas para isso é necessário você entregar seu coração a ele e obedecer os ensinamentos dEle .

Olha como ele é bom, ele é misericordioso e nos sustém.
É por causa dEle que ainda estamos vivos.
Se não fosse Deus hoje não haveria vida.
Ele nos ama tanto que nos ouve e está pronto pra ouvir o seu clamor.
Não importa qual seja a sua dor, o seu problema.
Deus quer te atender, quer ter um relacionamento sério com você.
Mas Ele é muito educado e só vai mudar a sua vida se você aceitar a JESUS CRISTO como seu único e suficiente salvador.
E te garanto que Ele mudará sua vida para melhor.

Entenda Deus é tão misericordioso e nos ama tanto que a cada manhã ele nos abençoa, mesmo quando estamos todos errados e cheios de pecados. Mesmo quando tudo e todos nos querem ou nos veem como maus. Deus nos olha como se fossemos a joia mais preciosa do mundo e lança sobre nós o inefável amor Dele. E é por causa das misericórdias do senhor é que não morremos. Quantas e quantas vezes você já não foi livre de um acidente que lhe levaria a morte? Então eu te digo, saiba que era a mão de Deus, as misericórdias dEle te protegendo.


Procure ter uma experiencia com Deus e ele se revelará a você e você então descobrirás as bençãos que Ele quer pra sua vida. E mais, você entenderá o porque o mundo vive assim.

Você entendera o real sentido da vida.


Agradeça a Deus por suas misericórdias e entregue sua vida nas mãos dEle e o caminho que ele te guiará será de Vida e Vida em abundancia, VIDA ETERNA.






































QUE DEUS ABENÇOE A TODOS


ÉRICO FATHI