quarta-feira, 17 de julho de 2013

AS MINHAS, AS TUAS E AS COISAS DELE!


Um pouco depois de chegar a este mundo e começarmos a entender as coisas já estamos usando isso.
Aprendemos de forma correta no colégio, provavelmente uma aula que você e eu nunca esquecemos nem nunca vamos esquecer, é na aula dos pronomes possessivos. É ai então que você domina o que é SEU, o que é MEU e o que possivelmente seja NOSSO e o que é DELE.

É engraçado, porque percebemos rapidamente a aplicação disso. Somos muito bons em tomar posse das coisas, mesmo quando elas não são nossas. Uma criança aprende rápido o pronome possessivo MEU/MINHA. MEU carrinho, MEU brinquedo, MEU Pai, MINHA Mãe, MEU aquilo, MEU aquilo outro, e etc...

Uma vez aprendido o que é MEU e SEU nunca mais esquecemos e vivemos querendo adquirir coisas para serem NOSSAS.

Ai usamos muitas coisas e falamos que é nossa. Por exemplo: Já vi muita gente usando roupa de outra pessoa e falando que é dela. Já vi muito ser humano dizendo que é dono de si mesmo.

Agora vou lhe falar algo: Se você pensa que é dono de si mesmo, se você pensa que tudo o que tem realmente é seu, então me responda uma rápida pergunta: Se tudo o que você diz que tudo o que tem é SEU, porque ninguém leva para o caixão as riquezas, os carros e etc...?

Talvez você esteja convicto que é dono do em titulado "seu braço", talvez você se sinta muito dono da "sua casa", do "seu corpo", mas eu preciso muito lhe dizer, que você e eu não temos NADA. No direito nós não seriamos considerados proprietários DE DIREITO,  seriamos o que chamamos de FIÉIS DEPOSITÁRIOS, estamos na posse de algo, porém algo que não é nosso.

O corpo denominado "nosso", o "meu e o seu corpo", não são nossos, mas sim de Deus. Veja o que diz a bíblia.
 
Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem;
Salmos 24:1

Ninguém é auto suficiente e ninguém é de ninguém, ao fim todos somos dEle.

Ao fim da vida terreal temos um destino, céu ou inferno, ninguém quer ir para o inferno, mas para que o céu seja nosso destino certo, é necessário zelar do que é de Deus, cuidar das coisas que são dEle, mas que estão sobre nossa posse.

Nós temos obrigação de cuidar das coisas dos outros muito melhor do que as nossas, ou tão bem quanto, pois se assim não o fizermos teremos que arcar com as consequências

Cuide do que Deus tem lhe dado, cuide de si mesmo, cuide bem da sua família, cuide da sua esposa, do seu marido, cuide de seus animais, cuide de tudo o que for fazer e faça o melhor, porque um dia teremos um relatório a prestar e é bom que nosso saldo seja positivo.

Descoberto que o corpo que chamamos de nosso, assim não o é mas é de Deus, precisamos nos preocupar em dar mais tempo e atenção a Deus, lendo sua palavra, falando com ele em oração. Deus se revela a nós e nos dá saída e proteção, a bíblia diz que ele é socorro bem presente na angústia, que ele é nosso refúgio e fortaleza, mas ele não quer ser nosso refúgio e fortaleza somente quando queremos, ele quer ser nosso protetor todo dia, mas para isso é preciso que você invoque Ele SEMPRE, orai sem cessar.


QUE NÓS POSSAMOS ENTENDER QUE TUDO PERTENCE A DEUS, E QUE SEM DEUS NADA PODEMOS FAZER.

DEUS ABENÇOE E A TODOS!



TEXTO: ÉRICO FATHI  - INSPIRADO PELO ESPÍRITO SANTO  
REFERÊNCIA: PR. EUDES JOAQUIM.