sexta-feira, 31 de maio de 2013

O CAMINHO DE DEUS X O CAMINHO DO HOMEM

Recomendo a leitura do texto ouvindo essa música!
O CAMINHO DE DEUS  x  O CAMINHO DO HOMEM


Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Provérbios 14:12
Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. Provérbios 16:2
Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas.  Salmos 25:4
Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer. Salmos 119:35 
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:8-9 
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 


É normal vermos dúvidas permearem os pensamentos humanos. Qual caminho tomar? Devo seguir o que  meu coração diz que é agradável ou o que Deus me diz?
Muitas vezes o ser humano fica cheio de dúvidas e não sabe qual caminho tomar, por vezes não toma os conselhos certos e pega os caminhos dele próprio e que no fim o leva para lugares perigosos.
Em provérbios 14:12 lemos que há caminhos que aos olhos dos homens são bons, mas que no fim deles o resultado é a MORTE.
Isso acontece muito, pois as pessoas a maioria das vezes que vão tomar uma decisão não as fundamenta na palavra de Deus e por causa disso seguem a "paz do seu coração", e acabam as vezes literalmente morrendo. Assim ocorre com filhos que seguem seu próprio caminho e saem para noitadas e muitas vezes nunca mais voltam, pois o caminho que escolheu lhe levou a morte.
As vezes a morte pode não ser literal, mas pode ser a morte de um relacionamento. Quando o homem decide trair a sua esposa, aquele caminho para ele parece agradável e vantajoso, mas o fim dele, é a descoberta da traição e a morte do relacionamento. E assim por diante.

Os homens sofrem pois escolhem caminhos errados, escolhendo caminhos que aos seus olhos são mais agradáveis, ou mais fáceis e só escolhem esses caminhos porque não tem sua vida fundamentada na rocha.

Disse Jesus: Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. Mateus 7:24-27

Tudo na vida do homem está fundamentado em alguma coisa. Assim é um casamento, para que este funcione será necessário estar fundamentado em muito amor e paciência. Assim é em  um tribunal, toda e qualquer decisão definitiva deve ser bem fundamentada na lei, pois se assim não o for a sentença não terá validade. Assim é em uma prova, o aluno ao responder as questões deve explicar, justificar=fundamentar sua resposta.
E POR FIM, assim também é nas escolhas dos caminhos da vida, se a sua vida estiver fundamentada na ROCHA que é JESUS CRISTO, suas ações, falas, e caminhos serão seguros. Porém se você não tiver uma vida firme na ROCHA seus caminhos não te levarão ao lugar seguro, pelo contrário a morte é a serventia do caminho do homem.

Se você ainda não entregou a direção da sua vida para Cristo faça isso logo, Ele quer morar em seu coração e te mostrar a direção do Caminho certo, da Salvação.

E se você já fez isso, mas ainda tem por vezes andado por caminhos de morte, tome cuidado, corra, fuja do caminho mau e siga o caminho de Cristo. Não adianta nada dizer que é cristão se você não procura viver os ensinamentos de Cristo. Acima citamos um versículo que disse que aquele que não pratica as palavras de Cristo, este é semelhante ao homem imprudente que tem sua casa firmada na areia que quando vem a chuva tem sua casa desmoronada!
Foto:  Aqui tem lindas mensagens--  Crentes Assembleianos

Sérgio Nascimento
FUJA DO CAMINHO MAU, FUJA DAS VONTADES DO SEU CORAÇÃO QUE PODEM TE LEVAR AO MAU. E CORRA PARA CRISTO.


QUE O DEUS DE PAZ ABENÇOE A SUA VIDA E QUE OS SEUS CAMINHOS SEJAM FUNDADOS NA PALAVRA DE DEUS!


ÉRICO FATHI