terça-feira, 13 de novembro de 2012

O DOM DA COMPREENSÃO



Hoje vou postar o que foi o início do livro que estou escrevendo. Esse texto foi escrito em 20/03/2011, e desde que abrimos o blog eu não tive vontade de o postar, mas hoje o Espirito Santo de Deus falou comigo e entendi que não era para escrever nada e sim postar esse texto. Tem uma mensagem muito atual e muito relevante, fala sobre o cotidiano de cada um e a forma em como lhe dar com as circunstancias do dia a dia.
Vamos lá?

“E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”Romanos8:28

O DOM DA COMPREENSÃO
É muito difícil para nós seres humanos aceitarmos de bom grado, as coisas que não nos agradam. Isso ao olhar de um mero humano é plenamente lógico e até mesmo redundante.
Diria um mero mortal:
– Poxa vida, se eu não gosto de algo é claro que não ficarei feliz com esse acontecimento.
Ousaria eu dizer, que aos olhos de um mero ser humano isto é plenamente normal, mas Deus quer que nós, seus filhos, tenhamos uma visão totalmente oposta disso, ou seja, ele quer que nós venhamos a compreender as coisas ruins que acontecem ao longo de nossas vidas, ele quer que entendamos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam.
É claro que é muito fácil falar. Sabemos que quando sentimos uma dor, é extremamente difícil sairmos pulando de alegria, contudo Deus quer que possamos viver uma vida de superação, passando pela provação dando Glória a Deus, não reclamando, e sempre entender que se aquilo está acontecendo é porque tem algum propósito. Deus nos ama, e com toda certeza quer nos ver feliz. E se por vezes sofremos e temos dissabores, devemos ai então exercitarmos o dom do discernimento, da compreensão, sabendo que aquela “dor” aquele sofrimento, nos gerará algo importante.
Amados jamais se esqueçam que Jesus Cristo morreu na cruz por nós, e não foi uma tarefa fácil, pelo contrário fora laboriosa. Porém ele não reclamou da decisão do PAI e muito menos a modificou, apenas a cumpriu, pondo em prática o maior exemplo de compreensão da história da humanidade. Morreu na cruz para pagar a culpa de indivíduos alheios a ele, comprou nossos pecados, da forma mais dolorosa possível, e nos amou.
Espero que todos possam compreender que o dom da compreensão é algo muito importante para que possamos pô-lo em prática. Em suma, é hora de mudarmos as atitudes que não compreendem as decisões de Deus em nossas vidas, e começarmos a glorificarmos à Deus por tudo que temos, por tudo o que somos e por tudo o que passamos!
ELE NÃO TEM BRAÇOS NEM PERNAS, MAS É FELIZ, ANDA DE SKATE E JOGA VIDEO GAME E NÃO FICA RECLAMANDO DE TUDO. POR DIVERSAS VEZES SENTIMOS DORES DE CABEÇA, CORTAMOS AS MÃOS E OS PÉS E VIVEMOS RECLAMANDO DE UMA SIMPLES DOR AO INVÉS DE APRENDER A LIÇÃO, COMPREENDER A IMPORTÂNCIA QUE AQUELE  MEMBRO TEM PARA NÓS. JESUS SENTIU UMA DOR IMENSA NA CRUZ E NÃO RECLAMOU ENQUANTO MUITAS E MUITAS VEZES VOCÊ E EU RECLAMAMOS DE UM DIA  MAIS OU MENOS ATRIBULADO. TENHA PACIÊNCIA, COMPREENDA O TRABALHAR DE DEUS EM SUA VIDA E AGRADEÇA A DEUS POR SUA VIDA!


Lembre-se: Aprenda e compreenda o trabalhar de Deus em sua vida!



Que Deus os abençoe e complete a mensagem no coração de cada um de vocês!!!  



ÉRICO FATHI