segunda-feira, 16 de julho de 2012

CARREGANDO A CRUZ


E ae galera abençoada tudo blz?
A mensagem de hoje é algo para nós refletirmos e fazermos uma auto analise, será que largamos tarefas jogadas pelo meio do caminho? Será que deixamos algo para trás? Ou se você está cansado saiba o que fazer para renovar suas forças e alcançar o tão desejado fim!


16/07/2012
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:27-30

O FARDO DA VIDA
Ao longo da vida temos um fardo a carregar, uma cruz a levar. Sempre temos algo a conquistar, tarefas a realizar, trabalhos a terminar e para que consigamos realizá-los precisamos ter paciência, perseverança e vencer obstáculo por obstáculo, ultrapassar barreira por barreira, até chegar ao objetivo final.
Assim também acontece com um atleta. Já reparou em um atleta de corrida com obstáculos? Ele corre de espaço em espaço é forçado a saltar para atravessar mais um obstáculo, se ele não saltar ele bate no obstáculo e cai e se saltar todos os obstáculos, mas desistir de saltar o ultimo porque está “cansado” ele não ganhará. E é isso que acontece conosco, todos os dias “estamos em provas olímpicas” mas para vencermos e recebermos honras ao mérito precisamos saltar todos os obstáculos por maiores e mais difíceis que sejam, por mais cansados que estivermos, por mais tristes e desanimados, precisamos continuar. O fardo sempre vai existir e você sempre vai ter que lidar com isso, ou nos adequamos e aceitamos a ajuda que Cristo nos dá ou caso contrario sofreremos muito mais.
O ser humano sofre muitas vezes pois esquece o por quê esta fazendo aquilo. Muitas vezes os desafios são largados no meio do caminho pela falta de FOCO, as pessoas começam a fazer as coisas e de repente começam a “achar” tudo aquilo chato, enfadonho, penoso e deixam de fazer, pois se esquecem do seu propósito. Muitas vezes esquecemos que queremos o céu, muitas vezes esquecemos Deus e por isso fica tudo largado pelo caminho. Quantas vezes desistimos das coisas porque o fardo era pesado? Quantas vezes? Lembra do povo atravessando o deserto? Eles queriam voltar, perguntavam por que é que Deus tinha tirado eles de lá se lá eles tinham comida. Mas eram escravos. Ou seja Deus estava tirando ele do fundo do poço para os colocar em um bom lugar, num lugar maravilhoso, mas para isso existia um caminho a percorrer, uma cruz a carregar um preço a pagar e no primeiro obstáculo eles iriam desistir?

Algumas vezes vemos os problemas e eles são tão grandes que nos esquecemos da Grandeza do nosso Deus. Esquecemos que Deus é maior do que tudo, afinal de contas ele é o criador!

Por mais cansativo que tudo lhe pareça, por mais que tudo lhe mostre que é mais fácil desistir e retroceder, lembre-se que Deus não se agrada daqueles que se acovardam e que ele vai honrar aquele que a ele honra.
NÃO DESISTA, AINDA EXISTE UMA CRUZ, AINDA EXISTE UM PREÇO A PAGAR, MAS JESUS CRISTO SEMPRE COM VOCÊ VAI ESTAR, BASTA VOCÊ CLAMAR.

NUNCA ESQUEÇA DO SEU REAL E VERDADEIRO OBJETIVO, AFINAL DE CONTAS É DEUS NO CÉU QUEM TE MOTIVA E É O OBJETIVO QUE MANTÉM O ATLETA FOCADO.

by ÉRICO FATHI