segunda-feira, 10 de setembro de 2012

FAMA e RIQUEZAS


 FAMA e RIQUEZAS


10/09/2012
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. Isaías 55:2
Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. João 6:32
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10


FAMA e RIQUEZAS 
Por muito tempo na minha vida tive a vontade de ser rico. Desde pequeno eu tinha essa vontade, ficava imaginado como seria legal poder comprar tudo o que quisesse, viajar pelo mundo inteiro, viver uma vida sem regras. E é ai que mora o perigo. Deus nunca falou que os servos dele não poderiam ter bens, posses, dinheiro, só que é muito difícil o homem saber lidar com o dinheiro, a fama, as riquezas, o homem acaba por ficar alienado se ganha muito dinheiro de repente, um exemplo disso é quando alguém ganha na loteria, larga o emprego, deixa mulher, família e vai “curtir” a vida, passa um tempo acaba o dinheiro e ele fica sem nada. A fama é a mesma coisa, hoje vemos muitos cantores famosos, que hoje estão na “crista da onda”, mas amanha ou depois somem, acaba a moda, o sucesso se vai, muitos entram em depressão porque não são mais tão famosos assim e nem ganham mais tanto dinheiro. A bíblia diz: Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito. Lucas 16:10. Ou seja, se formos fies no pouco que temos, com toda certeza ele nos recompensará e nos dará o necessário. 
Amados, como disse era meu desejo ser rico, hoje isso passou, não nego que aspiro uma qualidade de vida a cada dia melhor aqui na terra, mas o que Cristo me dá fico contente, porque sei que é o necessário, nunca me faltou nada e sei que nunca me faltará. Luto e procuro a cada dia mais é ser rico lá no céu, procuro é me consagrar, pois sei que a minha salvação Deus já me deu, e sei que cada um lá terá um lugar maravilhoso, mas não há de se negar que um homem como o apostolo Paulo terá um galardão muito maior do que muitos de nós, uma vez que seu sofrimento e empenho na obra foi muito grande. Então queridos, não procuremos ajuntar fama, riquezas nesse mundo, tudo isso passa, mas o que fica para sempre é a eterna glória de Deus.
Não há dinheiro, nem ouro, nem prata que possa comprar a mansão celestial que Deus tem preparado para aqueles que o amam!
Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mateus 6:19-20


Um dia alguém disse: "Talvez se eu fosse tão rico eu poderia me esquecer de Deus!"

A bíblia relata a historia de um homem que era rico e era temente a Deus. Esse homem era Jó, mas bem antes de ser rico Jó era FILHO DE DEUS, tinha o temor a Deus e mesmo tendo perdido tudo, continuou fiel. Deus lhe restituiu tudo e muito mais. Jó o exemplo de fidelidade.

VIVAM, VIVAM BEM, TENHAM CARROS, CASAS BENS, ZELE POR TUDO O QUE DEUS TE DÁ, NÃO GASTE EM COISAS VÃS, NÃO DE SEU SUADO DINHEIRO AO SATANÁS, ENTREGUE A DEUS, CONSAGRE A DEUS E ELE FARÁ O SEU POUCO SER MUITO MAIS DO QUE VOCÊ PRECISA.


OS NOSSOS SONHOS TERREAIS SÃO BONS AOS NOSSOS OLHOS, MAS DEUS PREPARA COISAS MUITO MELHORES PARA AQUELES QUE INVESTEM, NA SUA OBRA, PRINCIPALMENTE O SEU TEMPO. INVISTA SEUS BENS MAIS PRECISOSOS NA OBRA DE DEUS. INVISTA SUA VIDA TERREAL NAS MÃOS DE DEUS E ELE TE DARÁ UMA VIDA ETERNAL, INVISTA SEU POUCO TEMPO NA OBRA DE DEUS E ELE TE DARÁ A ETERNIDADE.

Que o Deus de Paz, abençoe a cada um de vós!


ÉRICO FATHI