quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ESPÍRITO SANTO, DONS ESPIRITUAIS e EVANGELISMO


Recomendo a Leitura de 1 corintios 12, 13 e 14, Atos 2. Para uma maior compreensão do texto.

Queridos, Cristo quer que a cada dia cresçamos e prossigamos em conhecer o pai, que a cada dia tenhamos uma relação profunda e intima com Deus.  Então para isso precisamos saber direitinho o que o pai quer de nós!
Let's go!


13/09/2012
Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes.
Vocês sabem que, quando eram pagãos, de uma forma ou de outra eram fortemente atraídos e levados para os ídolos mudos.Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: "Jesus seja amaldiçoado"; e ninguém pode dizer: "Jesus é Senhor", a não ser pelo Espírito Santo.Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas.Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer. Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos. 1 Coríntios 12:1-14

Mais tarde Jesus apareceu aos Onze enquanto eles comiam; censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não acreditaram nos que o tinham visto depois de ressurreto.
E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.
Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. 
Marcos 16:14-16

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. 
Mateus 28:18-20


ESPIRITO SANTO, DONS ESPIRITUAIS e EVANGELISMO
A palavra de Deus é única. Viva e eficaz. Eu decidi falar sobre esse assunto hoje, porque o espírito santo de Deus tocou em mim e mandou escrever sobre isso.
Tenho visto muitos jovens cristãos se preocupar com os dons do Espírito Santo, aqueles com os quais o espírito nos capacita, e isso muito alegra o meu coração e com toda certeza principalmente alegra o de Deus. Acontece que não devemos fazer as coisas pelas emoções humanas, e sim com o respaldo racional bíblico, veja bem não estou dizendo que não há sobrenatural, nem que Deus não nos deixa emocionados, o que não podemos fazer é confundir as ordenanças de Deus. Não adianta eu ter uma boa motivação, se estou fazendo a coisa de forma errada.
Antes de entrar no cerne da questão, que é explanar sobre o Espírito Santo. Para quem não sabe o Espírito Santo de Deus é o próprio Deus dentro de nós. Existe Deus Pai, Deus Filho (Jesus Cristo) e Deus Espírito Santo. Quando Jesus estava prestes a voltar ao céu, ele falou aos discípulos que ele iria, mas deixaria com eles o Consolador:
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. 
João 14:16-17. Este consolador é o Espírito Santo, que como ele disse aqueles que não confessaram Jesus como seu único e suficiente salvador não tem o Espírito Santo de Deus em si próprio.
Em suma todo aquele que está em Cristo tem o Espírito Santo consigo, e por conseqüência aqueles que são de Deus, que seguem a Cristo, são guiados pelo Espírito Santo.
Em 1 coríntios 12 Paulo diz que há diferentes Dons espirituais, mas SOMENTE UM ESPÍRITO, ou seja, todos os dons emanam do Espírito Santo. 
Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?
Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?
Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente. 
1 Coríntios 12:27-31.  Nessa parte do capítulo Paulo explica que os Dons espirituais serão distribuídos a nós pelo Espírito Santo e conforme a vontade dele, Espírito Santo. Ou seja, não serão todos que expulsarão demônios, nem todos que terão dom de curar, nem todos terão o dom de falar línguas. Mas como o próprio Paulo diz: Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. 1 Coríntios 12:11. O Espírito santo de Deus dá os dons para quem ele quer. Há uma linha muito tênue entre aqueles que verdadeiramente falam em línguas e aqueles que “tentam”, ou que falam palavras repetidas, palavras decoradas. Meus caros, se verdadeiramente tens o dom de falar em línguas, busquem a compreensão de tais palavras, É o apostolo quem diz: Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar. 1 Coríntios 14:13. Com isso Paulo nos admoesta para a edificação da Igreja e não somente a nossa. Porque qual vantagem há em somente eu me fortalecer e não ajudar a meu irmão? No capitulo 14 de 1 Coríntios, Paulo deixa claro que os dons são algo a mais, algo que Deus concede como Ele quer, e que o usemos para edificar a igreja. Especificamente o dom de falar línguas deve servir para sua edificação pessoal com Deus, e se possuis o dom de falar em línguas peça a Deus o de interpretar, para que você possa revelar a seus irmãos o que Deus lhe deu em palavra.
Quero muito que cada leitor entenda que Deus age de forma diferenciada para com cada um, assim como cada um é uma parte específica do corpo da noiva de Cristo, cada um é tocado pelo Espírito Santo de uma forma diferente. O Espírito Santo de Deus habita em você e nos dias que você dá mais lugar a ele em sua vida ele se revela e ele se expressa por meio de você ao mundo e nas pessoas ao seu redor. O sentir do Espírito Santo ocorre às vezes quando estamos passando pela rua e de repente você sente uma vontade fulminante de falar do amor de Deus para determinada pessoa que passa por ali, ou quando você é tocado por dentro e faz alguma boa ação sem ter aquela vontade, isso é o dom de ousadia que o Espírito Santo tem te capacitado. Sinta o Espírito Santo muito mais além. Quer saber como?
Cumpra o Ide de Cristo, evangelize, fale de Deus para quem você puder, fale dele para seus professores, para o rapaz da portaria, para o gari na rua, fale de Deus a todo instante. No texto de marcos 16:15, Cristo deixa uma obrigação aos discípulos, que cumpram o ide e falem de Cristo a toda Criatura. Então se você quer sentir grandemente a presença do Espírito Santo de Deus na sua vida, pregue a palavra dele
Buscar a ele, se purificar, se santificar é muito bom, mas não basta que conheçamos a verdade, que aproveitemos dela e que não falemos a ninguém. 



Quando somos crianças e recebemos um brinquedo logo esperamos pelo encontro do amiguinho, para que possamos juntos brincar, porque é tão bom aquele presente, aquele brinquedo, que se você não compartilha com os demais é egoísmo. A mesma coisa acontece com Deus em nossas vidas, é claro que temos que procurar nos santificar a cada dia mais e mais e procurar experimentar as maravilhas de Deus para nós, mas é fundamental falarmos dEle para todos.
Não seja como o menino egoísta que ganha um presente e não divide com seus amigos. Seu Presente é Jesus Cristo, divida ele com as pessoas ao seu redor.

FALE DE DEUS A TODOS QUANTO PUDER, E SERÁS CONTEMPLADO DO GOZO, DA ALEGRIA E DO PRAZER INFINDO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS. 



Lembre-se: Que o Maior dos dons é o do Amor. Sem ele nada somos. 
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 
1 Coríntios 13:1
Entenda mais o dom do amor: 
 http://conexaojovemibma.blogspot.com.br/2011/05/o-dom-do-amor.html

Dons Espirituais são muito importantes, se você não sabe qual é o seu ore a Deus e ele revelará a você.
Ficou com alguma duvida? Entenda mais sobre dons espirituais:  http://elizeueliel.blogspot.com.br/2012/01/os-dons-espirituais.html
E LEMBRE-SE QUE O ROL DE DONS CITADOS EM 1 CORINTIOS 12 É EXEMPLIFICATIVO E NÃO TAXATIVO, OU SEJA, EXITE MAIS DELES, NÃO SÃO SOMENTE AQUELES. =D







O MAIOR PRAZER DO SERVO DE DEUS DEVE SER PREGAR A PALAVRA DE DEUS, A TODA CRIATURA.


E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele. 1 Coríntios 9:23


QUE O DEUS DE PAZ,  QUE CRISTO JESUS e O ESPIRITO SANTO DE DEUS COMPLETE NO CORAÇÃO DE VOCÊS A MENSAGEM DELE.



ÉRICO FATHI