quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

VALE A PENA SER FIEL

Hoje vou postar um texto que escrevi no dia 09/11/12, porém não tinha sentido vontade de posta-lo antes, o tempo passou e hoje senti que era necessário essa mensagem.
Vamos lá?! Se deliciem na fidelidade de Deus.

Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Malaquias 3:6-10


VALE A PENA SER FIEL
 Vou lhes contar uma breve história sobre como vale a pena ser fiel.
Em 1799 William Colgate tinha 16 anos e sua família passava por uma fase ruim financeiramente e então ele sentiu de Deus que era hora de deixar a casa de seus pais e ir para a cidade para conseguir ganhar dinheiro e ajudar seus pais. Seu pai de forma relutante acaba concordando, pois sabia no fundo de seu coração que era o melhor a se fazer. A mãe ao ouvir a notícia começa a chorar, depois de se acalmar pede ao filho para ler Malaquias 3:10 em voz alta, e ele lê Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa. Teste-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, e vejam se eu não vos abrir as comportas do céu e derramaria bênçãos muito para que você não terá espaço suficiente para isso. " Sua mãe pede para que ele não se esqueça disso. William tinha 16 anos de idade quando deixou a casa dos pais, no caminho encontrou um velho que orou com ele e falou: "'Alguém' será brevemente, o principal fabricante de sabão em Nova Iorque. Espero que seja você. Seja homem prudente. Dê seu coração a Cristo. Lhe entregue de cada dólar que você receber, a parte que lhe pertence. Faça um sabão honesto, no peso dê uma libra inteira (454 gramas, ou seja, fácil de manusear e barato). Sei que você será abençoado." Chegando em Nova York com dificuldade, conseguiu emprego. Começou a trabalhar como aprendiz de uma caldeira de sabão e aprendeu o negócio. Lembrando-se das palavras do velho e dos conselhos da mãe começou a freqüentar uma igreja no seu bairro e logo que recebeu o primeiro salário entregou o dízimo. William tinha espírito empreendedor, sabia ver os erros administrativos com facilidade, o patrão dele percebendo a capacidade de William o fez sócio. Em 1811 ele se casou com Miss Mary Gilbert, filha de Edward Gilbert. Não se esqueceu de ajudar os pais comprando-lhes uma fazenda no município vizinho. Procurou sempre ajudar os pais no que era necessário.
Inicialmente instalado na Dutch Street, em New York Cty, dedicou-se à venda de goma, velas e sabões de produção caseira e, no ano seguinte, associou-se com Francis Smith, fundando a Smith & Colgate. Depois (1813) comprou a parte de Smith e associou-se ao irmão, Bowles Colgate, alterando o nome da empresa para William Colgate & Co. Revelando, desde sempre, uma forte orientação para a comunicação, sua arrancada para o sucesso deu-se inicialmente a partir de uma arrojada e inovadora campanha de divulgação (1817), anunciando os seus produtos em jornais e colando cartazes pelas ruas da cidade. Tornou-se conhecido como o magnata do sabão e fundou o Colgate College, Hamilton, NY, hoje uma importante universidade norte-americana.
William sempre foi um exímio dizimista, conforme o tempo foi passando ele devolvia seu dizimo e ele sempre foi fiel de tal forma que Deus o recompensava de maneira inexplicável. Ele começou a devolver 20%, 30%, 40% o ultimo relato que tive é que ainda em vida ele chegou a devolver 80% do que recebia e vivia com apenas 20% e ainda sobrava.

MORAL DA HISTORIA: Devolva a Deus o que é dele, seja fiel no pouco e sobre o muito ele te colocará, faça como William Colgate, ele sempre foi fiel a Deus e dizimista, Deus lhe deu uma esposa, as benções que ele precisava, o sustento para viver e mais, deu a ele muitas outras bênçãos, depois da ascensão da Colgate ela cresceu cada vez mais e hoje é a marca líder de creme dental no mundo todo. Deus honra aquele que honra a ele.

APRENDA COM COLGATE E SEJA FIEL E DEUS TE ABENÇOARÁ GRANDEMENTE E O PRINCIPAL AQUELE UQE É FIEL A DEUS EM TUDO, IRÁ PARA O CÉU!
Texto adaptado: http://pt.wikipedia.org/wiki/William_Colgate




Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 
1 Coríntios 10:13


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS





ÉRICO FATHI