terça-feira, 4 de dezembro de 2012

VOCÊ PRECISA NASCER DE NOVO






“Uma pessoa pode ir à igreja duas vezes por dia, participar da ceia do Senhor, orar em particular o máximo que puder, assistir a todos os cultos e ouvir muitos sermões, ler todos os livros que existem sobre Cristo. Mas ainda assim tem que nascer de novo.”
                                                                                                   John Wesley.



                   A Bíblia diz em João 3:3-8 “Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.”

                  
A vida eterna começa no momento em que nascemos de novo no sentido espiritual. A Bíblia diz em João 3:36 “Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”


                  Sabemos que nos dias atuais muitos se dizem cristãos, vários frequentam a igreja uma ou duas vezes por semana, lêem a bíblia e devolvem o dízimo, mas o que é ser cristão? O que te garante a salvação? O que significa aceitar a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida?
                   Pois bem, coisa mais fácil é professar ser cristão, levantar e dizer que crê em Deus, (afinal de contas até o Diabo crê) mas você vive uma vida cristã? Você já nasceu de novo?!
                  A bíblia em João capitulo 2 diz que  Enquanto estava em Jerusalém, na festa da Páscoa, muitos viram os sinais milagrosos que Jesus estava realizando e creram em seu nome, mas Jesus não confiava neles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois Ele bem sabia o que havia no homem.  
                 Assim como Jesus sabia a verdadeira intenção daqueles homens, Deus sabe o que há dentro de nós, e não é por qualquer obra que façamos que somos salvos, mas por meio da FÉ. Ele não nos perdoa porque somos bons ou porque fizemos algo por merecer, e sim porque Ele nos ama, Ele é o próprio amor.  Deus examina os nossos corações, então eu digo: Não adianta dizer que acredita em Deus, ir à igreja, dizimar, se o seu coração não nasceu de novo! Se as tuas atitudes não mudaram, se você ainda coloca pessoas e coisas a cima de Deus, sinto lhe dizer, você não nasceu de novo. 
                    As mudanças que Deus opera em nós são completas. A Bíblia diz em 2 Coríntios 5:17 “Pelo que, se alguém está em Cristo, NOVA criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 
                   O renascer vem do Espírito, e quer dizer: DEIXAR A VIDA ANTIGA. A Bíblia diz em Romanos 7:4 “Assim também vós, meus irmãos, fostes mortos quanto à lei mediante o corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, àquele que ressurgiu dentre os mortos a fim de que demos fruto para Deus.” 
                 Aquele que nasce de novo não é mais escravo do pecado, a Bíblia diz em 1 João 3:9 “Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus.”


                  Para nascer de novo é preciso:

- Que haja arrependimento genuíno e que a mudança seja evidente.
Atos 2:38 “Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” Atos 16:31 
 Mateus 3:8 “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento.”
Produzir frutos DIGNOS de arrependimento é tomar atitudes que demonstrem esse arrependimento, ou seja, não voltar a cometer os mesmos erros.
 Provérbios 28:13 “ O que encobre suas transgressões jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia. ” 
Gálatas 6:7  “ Não erreis: Deus não se deixa escarnecer, porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. ”
Ezequiel 36:26-31 “ E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus. E livrar-vos-ei de todas as vossas imundícias; e chamarei o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós. E multiplicarei o fruto das árvores, e a novidade do campo, para que nunca mais recebais o opróbrio da fome entre os gentios.
Então vos lembrareis dos vossos maus caminhos, e dos vossos feitos, que não foram bons; e tereis nojo em vós mesmos das vossas iniqüidades e das vossas abominações.”
                    Deus nos revela que a conseqüência do verdadeiro arrependimento é que tenhamos nojo dos pecados que cometemos. Quando temos nojo de algo, a vontade é vomitar, e é exatamente essa a sensação que Deus quer que nós tenhamos ao lembrarmos os nossos pecados e ao cometermos algum.

                   Infelizmente muitos acham que enganam ao Senhor, se dizendo arrependidos, mas voltam a cometer os mesmos atos. Deus quer nos perdoar o tempo todo, mas é necessário que nos arrependamos VERDADEIRAMENTE. Ele quer de nós um coração quebrantado, sincero, prostrado. Podemos tentar mudar por nós mesmos, com nossas próprias forças, sabendo que isso dura tão pouco, mas aquilo que vem de Deus dura para sempre! 



Reconheça que Jesus morreu POR VOCÊ, Ele lavou todos os teus pecados, Ele te amou de tal forma que deu sua vida por amor!!!! Jesus te ama. 



ANA CLARA EGERT