segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

NÃO CONSIGO MAIS!

Quantas vezes você já se sentiu incapaz? Incapaz de continuar carregando uma situação que está pesando demais para você. Quantas vezes você olhou para si mesmo e se deu conta de que não era nada, e que já não agüenta mais?
Preciso te dizer que você está certo, é... você está certo, porém está no caminho errado. Você está certo, porque se você é feito de carne e osso como eu, tenha a consciência de que suas forças têm limites e de que você é incapaz de carregar uma situação difícil, sozinho, por muito tempo. Você está certo porque se conscientizou de que não é nada, mas o caminho certo é saber que SEM DEUS você não é nada, pois uma vez lançado seus problemas a Ele você já é mais que vencedor. Seja lá qual for o problema que você está passando, com Deus você já venceu!
Quando leio esta pergunta que Pedro fez a Jesus, vem ao meu coração o quanto dependo dEle: “Pra onde iremos? se só o Senhor tens as palavras de vida eterna!” (João 6:68) Sabe...depois de tudo o que eu já vive sem Deus, quando um problema vem e eu sei que Só Ele pode resolver, eu pergunto a Ele: "Pai, pra onde eu vou se só VOCÊ pode me ajudar? Eu não sou nada sem Ti, não tenho pra onde ir, porque sei que só o Senhor é o remédio para tudo."
Muitas vezes achamos que ao pedirmos a ajuda de Deus para certos problemas uma vez ou outra, e Ele resolve, já está tudo certo. Mas quando você vai perceber que sem Ele andando todos os dias do seu lado, você vai cair e se machucar de novo? e que sem Ele ao teu lado diariamente é o mesmo que um bebê engatinhar no meio de uma cidade grande sem os pais por perto? Você vai se machucar!
Você veio a esse mundo apenas de passagem, mas esse mundo foi corrompido e contaminado... você precisa do seu Pai pra te proteger e te ajudar!
Se o seu jugo está muito pesado, se seu fardo está impossível de carregar, saiba que continuará assim enquanto você não entregar ao único que pode resolver:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” – Mateus 11:28-30

Só assim você terá descanso verdadeiro, deixando seu Pai celestial te proteger, carregar pra você seus pesos e problemas diários. É o que Ele mais anseia, sabia? Ele só espera que você O chame, porque Ele jamais te forçará a enxergá-Lo. 


Como a música diz: “Distante de Ti Senhor, não posso viver, não vale a pena existir, escuta o meu clamor, mais que o ar que eu respiro preciso de Ti”   Nós precisamos dEle, porque distante dEle, realmente não somos nada,  sem Ele seremos apenas seres que respiram, sofrem e morrem. Mas com Ele você VIVE, com Ele você é LIVRE, com Ele você  é mais que vencedor! Não carregue isso sozinho(a), deixe Ele andar do seu lado que Ele carrega para você, por amor de Pai que tem por você.