O sacrifício vivo já foi feito, agora Deus quer algo diferente de você, quer o seu melhor, quer que você viva com ele e então verás a gloria de Deus!
27/08/2012
“Por meio de um único sacrifício, [Cristo] aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados” Hebreus 10:14
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e para nos purificar de toda a injustiça. “1 João 1:9
SACRIFICIO VIVO
Antes de Cristo vir a esse mundo todos após pecarem tinham que matar um cordeiro novo e oferecem aquele sacrifício como oferta de perdão a Deus, que a partir da li perdoaria o pecado, acontece que Jesus Cristo veio a esse mundo com a missão de morrer como cordeiro e ressuscitar, vencendo a morte e o pecado, ele foi o ultimo sacrifício em favor de outrem. Deus não quer que façamos sacrifícios, ele não quer que nos auto-flagelemos e muito menos que matemos qualquer ser vivente para recebermos perdão pelos pecados cometidos, o perdão vem de imediato, basta você se arrepender e pedir perdão e perdoado estarás como diz em 1 João 1:9. Além disso, ele também não quer que façamos sacrifícios em nossas vidas, como votos por exemplo. Agora ele também não proíbe que façamos votos, contudo se fizermos temos que cumprir até o fim. O único sacrifício que Deus quer que você faça é sacrificar suas vontades pecaminosas, deixar de lado a essência pecaminosa do ser humano e a cada dia vencer mais um pecado que nos impede de sermos puros e santos. Deus não quer sacrifícios, afinal de contas o sacrifício vivo já foi ofertado, que é Jesus Cristo, ele quer é que obedeçamos a palavra dele e prossigamos para o alvo. Deus quer que seu relacionamento com ele seja cada vez mais próximo e eternal. Deus não quer te ver sofrer, já basta as dores que sentimos, os tristes sentimentos que passamos, ele não fica feliz quando sofremos e todas as vezes chora por nós assim como quando um pai vê seu filho sofrer, ele sofre por nós e não quer ver sacrifícios, quer ver novidade de vida! Posso estar sendo repetitivo e enfadonho, mas é isso mesmo que Deus quer, que sejamos felizes e cumpridores da sua palavra. O sacrifico ele já fez por nós, o tempo da lei já passou, hoje vivemos no tempo da graça, hoje é tempo de louvar a Deus, de adorá-lo, de a cada dia viver pela graça de Cristo.
QUER SE APROXIMAR DE DEUS? ORE, PREGUE A PALARA DELE, JEJUE, pois ele mandou que jejuássemos, mas que quando fizéssemos isso não nos mostrássemos tristes, faça de tudo para estar perto de Deus e ele te recompensará abundantemente!
Orar não é sacrifício, é conversar com o pai. Orar de joelho é se humilhar, é buscar mais, é se declarar incapaz de continuar sozinho, é negar a sua carne e seguir a Jesus. Lembre-se que de Joelho é melhor!
O AMOR DO PAI NOS CONSTRANGE E NOS LEVAR A LUGARES INIMAGINÁVEIS
ÉRICO FATHI
ÉRICO FATHI