quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A BUSCA INCESSANTE






Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus. 
Salmos 20:7


30/08/2012
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. 
Mateus 6:31-34

A BUSCA INCESSANTE
Vejo a todo instante pessoas correndo desesperadamente atrás do sucesso, da fama, do poder e de muito dinheiro. E pior, vejo que as pessoas colocam isso como prioridade em suas vidas. Umas amam o dinheiro, outras sonham com o sucesso e outras querem o poder para se sentirem realizados. Principalmente nos dias em que vivemos, as vésperas de eleições municipais, onde vemos muitos propagando seu próprio nome e outros tantos exaltando e bajulando nomes populares, com o fim de buscarem status e um espaço no poder.
A verdade é que vejo tanta gente buscando tanta coisa, mas não vejo muita gente buscando a Deus, tenho visto crentes, pastores e lideres espirituais, buscando incessantemente o vil metal, mas não os vejo pregando o nome de Jesus com a mesma freqüência.
Tenho lutado muito contra minha carne, contra meu desejo de comodismo, minha carne pede para que eu fique na zona de conforto e não fale nada quando tiver a oportunidade, mas o espírito santo tem me cobrado e sempre procuro estar alerta e falar a da palavra de Deus em cada oportunidade que me aparece. Aprendi com um servo de Deus, meu pastor, ele me ensina com o seu exemplo de vida, a cada lugar que ele passa ele precisa falar de Deus para alguém, se vai ao mercado fala de Deus aos caixas, inclusive há um grande mercado em minha cidade que ele já falou de Deus para quase todos os caixas, basta ele chegar ao caixa que um logo diz: - O senhor já falou de Deus para mim. Olha que belo exemplo, devemos ser conhecidos por falarmos de Cristo e não de coisas vãs.
Há pessoas que se preocupam tanto com o dia de amanha que só querem suprir seus desejos carnais e o vazio que em dentro de si, mas não conseguem preenche-lo de forma satisfatória, uma vez que buscam no lugar errado. Só Jesus Cristo é capaz de preencher o vazio, a busca só termina quando encontramos a Cristo.
O ser humano tem sofrido porque tem buscado as coisas erradas. Tem sofrido por que quer o poder ao invés de se humilhar aos pés de um Deus cuidador. O ser humano tem sofrido pois quer viver uma vida de vaidade. Se a cada dia que passarmos aqui na terra procurarmos buscar a Deus e esperarmos nele, as coisas caminharão perfeitamente, lógico que haverá algumas turbulências no meio do caminho, mas basta segurarmos firme nas mãos de Cristo e no fim as coisas sempre dão certo para aqueles que buscam incessantemente a Deus.

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Isaías 55:6-7  




  BUSCAI AO SENHOR, BUSCAI AO SENHOR, BUSCAI AO SENHOR, PORQUE ELE É BOM E SUAS BENIGNIDADES DURAM PARA SEMPRE!


Que Deus te abençoe.

ÉRICO FATHI